Mais um golpe pode ter sido aplicado em Altamira, e feito pelo menos 10 vítimas. Uma mulher está oferecendo imóveis que pertencem à empresa Norte Energia, e cobrando dinheiro pela venda dessas casas.
Em um áudio enviado a uma vítima, uma mulher fala da oportunidade de uma casa própria, localizada na vila residencial, área construída pela empresa Norte Energia para abrigar funcionários, e que segue ocupada. Segundo as denúncias que chegaram até a nossa redação, imóveis estariam sendo liberados pela empresa e cedidos à Caixa Econômica, para serem incluídos no Programa Minha casa Minha Vida, do governo federal.
Segundo uma das vítimas do golpe, para participar seria preciso fazer um cadastro, e pagar algumas taxas. A vítima gravou vários áudios enviados pela falsa corretora, um deles de uma cobrança, uma taxa de pagamento ao engenheiro que estaria reformando os imóveis.
Nós conseguimos contato com a suposta corretora. O número repassado pelas vítimas recebeu uma ligação nossa, e depois retornou. Após ouvir que estava sendo acusada de oferecer imóveis de forma ilegal, ela negou.
Por telefone ela negou que essas denúncias fossem verdadeiras. De acordo com as vítimas, a suposta corretora também estaria mentindo sobre consórcios de carros, motos e até de motores de embarcação. Depois de perder mais de R$ 1.000, uma das vítimas pede ajuda.
Confira a reportagem completa: