Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:56
93 99192-6623
Altamira Colisão

Motorista avança preferencial e causa acidente na Transamazônica

Quase 400 acidentes já foram registrados em 2021

22/09/2021 16h05 Atualizada há 4 meses
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Yago Silva Aranha de 28 anos foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA com escoriações leves na perna e no braço. Segundo informações o rapaz bateu a cabeça, mas passa bem.

O motociclista pilotava pela Transamazônica, quando chegou próximo à rotária que dá acesso a avenida Clores Mendes, a condutora que estava fazendo a conversão invadiu a preferencial e então houve a colisão. A motorista identificada por Maria José Lima Torres não quis gravar entrevista.

Agentes do Demutran isolaram área e acompanharam o resgate da vítima. Pouco tempo depois da batida, o irmão do motociclista, chegou ao local e discutiu com familiares da motorista da caminhonete. 

Ele chegou a ligar para a polícia, mas decidiu entrar em acordo. A moto foi removida do local pelos familiares da vítima, e em seguida a pista foi liberada. Segundo o Demutran no trecho foram instalados redutores de velocidade para evitar colisões, mas, os tachões foram arrancados da área por condutores.

"Aquele perímetro da Transamazônica com o anel viário é um trecho muito crítico.Inúmeros acidentes aconteceram ali, pessoas perderam suas vidas e resolvemos colocar redutores de velocidades,os tachões, no intuito de diminuir os índices de acidentes. No período que estavam intactos os tachões, foi em média quase cinco meses, não aconteceu nenhum acidente.Houve um episódio de um cidadão que arrancou aqueles tachões e posteriormente aquela situação voltou os acidentes", relata o Diretor do Demutran, Manoel Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.