Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:02
93 99192-6623
Altamira Infraestrutura

Moradores cobram melhorias no loteamento Presidente Médici

No mês de agosto câmeras de segurança de uma casa registram uma tentativa de assalto contra dois adolescentes em plena luz do dia no loteamento

22/09/2021 17h11
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

Cansados de sofrer com furtos e assaltos os moradores do loteamento Presidente Médici, na PA-145, se juntaram para pedir socorro diante do abandono e da insegurança no bairro. 

Lucas Viana é militar e mora no local há cerca de 6 meses e já teve a casa invadida por duas vezes. “Já é a segunda vez, recentemente. Fica o sentimento de indignação, medo. Esperamos que a prefeitura, ou o dono do loteamento, façam alguma coisa”, disse o morador. 

Além do medo, eles também reclamam da falta de infraestrutura do loteamento que nunca recebeu qualquer melhoria. À noite a escuridão toma conta devido à falta de iluminação nos postes. 

Outra reclamação dos moradores é o matagal que toma conta dos terrenos abandonados, segundo eles o mato contribui para ações criminosas aqui no loteamento.

No mês de agosto câmeras de segurança de uma casa registram uma tentativa de assalto contra dois adolescentes em plena luz do dia no loteamento. Os dois retornavam para casa depois de irem ao um comercio quando são abordados pelo suspeito que está de moto. 

Os adolescentes ao perceberem a ação correm e acabam escapando do criminoso. Sem aguentar mais a realidade vivida e sem uma posição da prefeitura e do responsável do loteamento, os moradores cobram uma resposta. 

Já em relação aos questionamentos dos moradores sobre a cobrança da presença da PM no bairro, o Tenente Marques disse que rondas são feitas no bairro e pede que as vítimas façam o registro do boletim de ocorrências em casos de furtos ou roubos.

Nós também procuramos o responsável pelo loteamento, o advogado dele, José Vinicius Cunha, se posicionou sobre a denúncia da falta de infraestrutura. “"Fizemos uma proposta entre a empresa e a Prefeitura. A empresa não tem condições de fazer toda infraestrutura básica e além disso, desde de 2019, a Prefeitura recebeu esses lotes e sobra IPTU desses lotes. Aguardamos que o município aceite as propostas", disse. 

Porém a Prefeitura de Altamira, por meio de nota, informou que o loteamento é clandestino e que, não atende às exigências legais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.