Na tarde deste sábado (23), uma operação conjunta entre a Polícia Militar (16° BPM), Polícia Civil e a 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), foi desencadeada em Altamira, no sudoeste do Pará, após informações repassadas pela inteligência do CPR VIII. A operação iniciou às 12h20min, com a identificação de dois indivíduos em um preto, suspeitos de vender armas e possivelmente envolvidos em um plano de homicídio, tendo como alvo o comprador das armas.
Ao abordar o veículo, as equipes localizaram uma pistola calibre 9mm modelo G2C e pequenas quantidades de drogas. Questionados, os suspeitos admitiram ter mais armas em sua residência. No local informado, os policiais encontraram outra pistola calibre .380. Tanto os envolvidos quanto o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos legais.
Enquanto as autoridades atuavam no caso, novas informações indicaram que outro veículo preto, com os suspeitos Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo Araujo da Costa, estariam deixando a cidade com mais armamento. Durante as buscas, as guarnições localizaram o carro com os dois homens, que tentaram fugir em direção ao Ramal da Cachaçaria, no sentido do município de Brasil Novo, sudoeste.
Ao longo da perseguição, os ocupantes abandonaram o veículo e atiraram contra os policiais. Para se defender, as equipes revidaram, atingindo os suspeitos. Os feridos foram socorridos imediatamente pela equipe policial e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com apoio de um delegado. Contudo, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e tiveram seus óbitos confirmados pela unidade médica.
A operação resultou na apreensão dos seguintes itens:
A operação destaca o trabalho conjunto entre as forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas na região de Altamira. A Polícia Civil segue investigando possíveis conexões dos envolvidos com outras atividades criminosas.