Quarta, 02 de Julho de 2025
21°C 32°C
Altamira, PA
Publicidade

Três são presos durante operação contra o tráfico de drogas em Altamira

As equipes apreenderam aproximadamente 5 quilos de drogas semelhantes à maconha, crack e cocaína, além de diversos apetrechos utilizados no preparo e comercialização das substâncias.

Flávia Souza
Por: Flávia Souza
30/06/2025 às 10h16
Três são presos durante operação contra o tráfico de drogas em Altamira
Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas em Castelo de Sonhos durante uma operação, na manhã da sexta-feira (27). A ação investiga crime de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação denominada “Ponto Crítico”, iniciou por volta das 6h, contou com o apoio da Chefia de Operações da Superintendência Regional do Tapajós, além de equipes das delegacias de Trairão e Moraes Almeida. 

A operação foi deflagrada em Castelo de Sonhos, distrito de Altamira. Segundo a polícia, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do distrito. Três pessoas foram presas. Os suspeitos têm ligação com um grupo criminoso atuante na cidade e faziam a distribuição e venda de entorpecentes na região.

As equipes apreenderam aproximadamente 5 quilos de drogas semelhantes à maconha, crack e cocaína, além de diversos apetrechos utilizados no preparo e comercialização das substâncias. Também foi localizada uma arma de fogo, tipo espingarda, que estava em posse de um dos suspeitos.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram há cerca de dois meses, após o aumento de denúncias sobre a atuação de grupos criminosos no distrito. A região de Castelo de Sonhos tem sido considerada estratégica para o tráfico, devido à proximidade com rotas que ligam o Pará ao Mato Grosso. Os presos foram conduzidos para a cidade de Novo Progresso, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias