As inscrições para a terceira etapa do Programa Social CNH Pai D'Égua, do Governo do Pará, terminam às 23h59 desta quarta-feira (5). Coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o programa é atualmente o maior do Brasil destinado à obtenção gratuita de carteiras de habilitação. Os interessados podem se inscrever pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br.
Nesta fase, o programa abrange os municípios das regiões de Santarém, Altamira e Itaituba, com um total de 7 mil vagas disponíveis. Destas vagas, 60% são destinadas à ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres. Para participar, os candidatos devem acessar o site do programa, ler o edital e verificar os requisitos necessários.
Além das inscrições online, os interessados podem se inscrever presencialmente nas cidades de Oriximiná, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos e Anapu. Nos demais municípios, as inscrições devem ser feitas pelo site de maneira totalmente segura.
Os municípios beneficiados nesta etapa incluem Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.
O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Pará, coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda. Ele garante a emissão gratuita da carteira nacional de habilitação, abrangendo tanto a primeira habilitação quanto a adição ou mudança de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios do Pará.