A cena é revoltante e mostra a mulher amarrando uma corda no pescoço do animal, e puxando com força. Ela segura a corda, puxa, e quando o cachorrinho late, reclamando de dor, ela grita e bate no animal.
Assista a reportagem completa:
A cena foi registrada por uma pessoa que passava pelo local no momento da agressão. Revoltada com a situação, a pessoa que não quis se identificar, acionou a polícia militar, e com os vídeos, comprovou a denúncia de maus-tratos.
Na casa, que fica no bairro Jardim Santarém, a mulher, segundo a vizinhança, cria pelo menos cinco cachorros, e todos seriam alvos dos maus-tratos. Além de ficarem sem comida, por dias, eles também eram agredidos sempre que latiam muito alto e incomodavam a dona.
Nesse vídeo (matéria abaixo) é possível ver ela amarrando a corda no pescoço do cachorrinho. Ele late, mas ela continua. A pessoa que registra o vídeo chega a se assustar com a cena, mas segue registrando. Após receber a denúncia uma guarnição da polícia militar esteve no local, e após confirmar os maus tratos, conduziu a mulher até a delegacia na última quarta-feira (15).
Segundo a polícia, a mulher que tem 71 anos, foi ouvida e liberada após instauração de inquérito por portaria. De acordo com a polícia civil, não foi possível registrar o flagrante, mas ela vai responder pelo crime em liberdade.
Em 2020 a lei de crimes ambientais ficou mais dura para quem comete maus tratos, com pena que pode variar de 2 a 5 anos.