Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 17 de Setembro de 2021 16:22
93 99192-6623
Polícia Maus tratos

Mulher foi flagrada enforcando cachorros em Novo Progresso

A cena foi registrada por uma pessoa que passava pelo local no momento da agressão

17/09/2021 15h30 Atualizada há 23 segundos
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A cena é revoltante e mostra a mulher amarrando uma corda no pescoço do animal, e puxando com força. Ela segura a corda, puxa, e quando o cachorrinho late, reclamando de dor, ela grita e bate no animal.

Assista a reportagem completa:

A cena foi registrada por uma pessoa que passava pelo local no momento da agressão. Revoltada com a situação, a pessoa que não quis se identificar, acionou a polícia militar, e com os vídeos, comprovou a denúncia de maus-tratos.

Na casa, que fica no bairro Jardim Santarém, a mulher, segundo a vizinhança, cria pelo menos cinco cachorros, e todos seriam alvos dos maus-tratos. Além de ficarem sem comida, por dias, eles também eram agredidos sempre que latiam muito alto e incomodavam a dona.

Nesse vídeo (matéria abaixo) é possível ver ela amarrando a corda no pescoço do cachorrinho. Ele late, mas ela continua. A pessoa que registra o vídeo chega a se assustar com a cena, mas segue registrando. Após receber a denúncia uma guarnição da polícia militar esteve no local, e após confirmar os maus tratos, conduziu a mulher até a delegacia na última quarta-feira (15).

Segundo a polícia, a mulher que tem 71 anos, foi ouvida e liberada após instauração de inquérito por portaria. De acordo com a polícia civil, não foi possível registrar o flagrante, mas ela vai responder pelo crime em liberdade.

Em 2020 a lei de crimes ambientais ficou mais dura para quem comete maus tratos, com pena que pode variar de 2 a 5 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Novo Progresso - PA

Novo Progresso - Pará

Sobre o município
Novo Progresso é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Área: 38.162 km² População total (IBGE/2016): 25 102 hab PIB per capita (IBGE/2014): R$ 16 886,56 Municípios limítrofes: Itaituba ao Norte, Guarantã do Norte - MT ao Sul, Altamira ao Leste, Jacareacanga,ao Oeste.
Altamira - PA
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 35°

37° Sensação
9 km/h Vento
63% Umidade do ar
67% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.