Um empresário foi morto com um tiro na cabeça na frente do estabelecimento comercial no qual era proprietário, em Pacajá, sudoeste do Pará. Uma câmera de circuito de segurança registrou o momento da ação do criminoso na noite do último sábado (23).
No vídeo é possível ver o momento em que um homem em uma motocicleta chega, dá a volta e estaciona a moto. Ele desce e deixa o veículo ligado. Há algumas pessoas na frente do estabelecimento. O motociclista está de capacete para não ser reconhecido, ele caminha até o local, saca a arma e efetua diversos disparos, em seguida corre, guarda a arma usada no crime, sobe no veículo e foge. Toda ação dura menos de 2 minutos.
Tudo aconteceu em uma distribuidora de bebidas que a vítima era proprietária, no centro do município. O companheiro de Zé Rocha informou a polícia que estava dentro do estabelecimento comercial e apenas ouviu os disparos, quando correu e viu o comerciante caído no chão. Ele foi atingido por um tiro de arma de fogo na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
O empresário havia postado nas redes sociais que iria acontecer uma festa com convidados no estabelecimento comercial na mesma noite do crime. Segundo a Polícia Militar, a vítima já tinha passagens pela delegacia por tráfico de drogas e permanência de menores na distribuidora. José também atuava como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) de Pacajá e era servidor público. A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar lamentando a morte dele.
Um inquérito foi aberto pela delegacia de Pacajá que investiga o caso. Até o momento, o suspeito do crime não foi identificado e nem qual seria a motivação do assassinato. Denúncias que auxiliem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima aos números 181 ou 190. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e encaminhado para Tucuruí, onde vai passar por exames de necropsia.