Após receber informações de que as motocicletas estariam em um travessão, em Pacajá, os mototaxistas acionaram a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (29), e pegaram a estrada. A viagem foi longa. O travessão Escolinha fica a 10 km do município de Pacajá, Sudoeste do estado.
Os mototaxistas, que tiveram as motos furtadas, moram e trabalham em Anapu. Após os furtos, eles acionaram a Polícia Militar e iniciam uma investigação paralela. Como eles conhecem muita gente, e circulam por quase toda aquela região, não demorou muito até que eles descobrissem onde as motos estavam.
O local indicado era uma espécie de bar, que funcionava dentro do travessão, na estrada rural. A pé, o grupo ainda caminhou por quase 1 km até chegar ao local.
Após visualizar uma moto, um dos mototaxistas confirmou a informação, e os policiais agiram. Um homem foi detido e informou à polícia onde estavam as outras motos.
Ao todo, quatro pessoas foram detidas, e as motos recuperadas. Os veículos foram conduzidos até à delegacia em Anapu, para os procedimentos cabíveis. Os homens podem responder pelo crime de furto e estão detidos aguardando uma decisão da justiça.