Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:21
93 99192-6623
Brasil Acidente aéreo

Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo, confirma Polícia

O avião que caiu era um Beechcraft King Air C90a, um bimotor bastante utilizado na aviação executiva no mundo inteiro

25/11/2021 17h28
Por: confirmanoticia Fonte: Pop Online
Divulgação
Divulgação

Após quase três semanas da triste morte de Marília Mendonça, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa e afirmou o esperado: a cantora morreu vítima de politraumatismo. Ou seja, ela teve fraturas em diversas partes do corpo.

 

As outras vítimas, Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, também sofreram politraumatismo. Quem chegou à conclusão foi o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

 

“Um traumatismo por queda de avião é aquele que tem energias cinéticas vindo de diversos lados e de muita intensidade, atingindo as regiões letais do corpo, como abdômen, tórax, cabeça e pescoço. Os membros não são tão vitais”, comentou o legista Pedro Fernandes.

 

O avião que caiu era um Beechcraft King Air C90a, um bimotor bastante utilizado na aviação executiva no mundo inteiro, da companhia de táxi aéreo PEC.

 

Quem avalia a causa da queda é o Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Um relatório final do acidente ainda é esperado. Só então, será possível tomar as providências cabíveis, legalmente falando.

 

A aeronave fabricada em 1984 tinha capacidade para 6 passageiros e estava em situação normal de aeronavegabilidade, ou seja, estava dentro dos parâmetros para fazer esse tipo de transporte, e autorizado para a aviação executiva.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o avião não tem caixa-preta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 15h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.