Quarta, 27 de Janeiro de 2021 22:02
93 9192-6623
Geral Caravana

Caravana de Altamira participa do primeiro festival de cinema de Alter do Chão

Caravana de Altamira participa do primeiro festival de cinema de Alter do Chão

15/03/2019 11h41 Atualizada há 2 anos
12
Por: confirmanoticia
Caravana de Altamira participa do primeiro festival de cinema de Alter do Chão

Com expectativa de receber 50 mil pessoas, Santarém terá o I Festival de Cinema de Alter do Chão. O evento ocorrerá em outubro de 2019, na Vila de Alter. Serão 7 dias, com programações que atingem visibilidade regional, nacional e internacional.

Como parte da programação e produção do evento, nesta quinta-feira (14), começou o primeiro seminário do Festival. Vários municípios estão participando do evento, entre eles Altamira que tem uma caravana TransXingu, com aproximadamente 20 pessoas.

A palestra de abertura aconteceu no Auditório da Ufopa Campus Tapajós. A palestrante convidada foi a Dra. Angélica Coutinho, Superintendente de Desenvolvimento Econômico (SPE) da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ela apresentou o panorama do audiovisual na Amazônia e as linhas de financiamento para o setor.

Nos dias 15 e 16, a programação do seminário segue no auditório do Hotel Mirante da Ilha em Alter do Chão, com outras palestras e debates. Entre elas: a de Zico Goes, diretor da Fox International e Julia Priolli, diretora da Fox Latinoamérica, Renée Castelo, supervisora de programas da Globo News, Ramiro Azevedo, diretor dos canais Box Brazil, a do cineasta Anselmo Duarte Júnior, dentre outros nomes do mercado audiovisual nacional e internacional, como Argel Medeiros, diretor da Olhar Distribuição, vencedora do Festival de Gramado 2018 com o filme “Ferrugem”.
Para o diretor de fotografia Locca Faria, coordenador geral do Festival de Cinema de Alter do Chão, “esta é uma grande oportunidade para o setor audiovisual brasileiro conhecer as histórias da Amazônia e se integrar nesse universo místico e na riqueza das nossas lendas e do nosso povo”.

A #CinemaAlter está sendo usado pelos participantes para divulgar todas as ações do evento. Também é possível acompanhar a transmissão ao-vivo pela página do evento.

Festival

O objetivo do evento é promover a produção audiovisual na Amazônia, para mostrar a cultura local através dos olhos dos nativos. Por isso, o trabalho conta com todas as lideranças sociais, etnias indígenas, produtores locais, parcerias institucionais, além de outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h43 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
8.5 km/h Vento
79.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.