Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 04:43
93 9192-6623
Pará Igualdade Racial

Pará pode ser o primeiro na região Norte com estatuto da Igualdade Racial

Projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa do estado

16/02/2021 18h16
Por: Jornalismo
Pará pode ser o primeiro na região Norte com estatuto da Igualdade Racial

Você sabia que o Pará é o estado brasileiro com maior percentual de pessoas negras no Brasil? Esse dado é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, segundo o último censo. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Pará quer implantar o Estatuto da Igualdade Racial. Caso aprovado, o Estado pode ser o primeiro na região Norte a contar com um documento regionalizado.

O Projeto de Lei é embasado na lei federal de julho de 2010, e aborda questões específicas do Pará com a finalidade de garantir para a população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos raciais individuais e coletivos.

O Pará possui uma população de 76% de negros e pardos. Entre os pontos abordados pelo projeto de lei, está o direito à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à terra, à moradia adequada e outros pontos essenciais para um mínimo de igualdade seja existente no Pará.

O Projeto de Lei já recebeu parecer favorável pelo relator da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e pode entrar em votação pelos deputados nos próximos dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 04h37 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
11 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.