Atilson Lima da Silva já está preso, ele é acusado de furtar objetos de uma loja, em Anapu. Toda a ação foi registra pelas câmeras do circuito de vigilância da loja, e mostram o momento em que ele chega como se fosse um cliente. Ele está bem vestido, e tenta não levantar suspeitas. O jovem fica no balcão por alguns instantes, faz uns pedidos, e assim que o vendedor se afasta ele percebe a oportunidade, e começa a pegar peças embaixo do balcão.
Não é possível identificar os objetos que ele leva. Mas são peças novas que ainda estão na embalagem.
Depois de pegar as peças, ele desconversa com o vendedor, e deixa a loja.
Após deixar a loja Atilson seguiu para uma estrada vicinal, conhecida como travessão do Manoel Baiano, que fica a cerca de 25km da sede de Anapu. Ele deixou os objetos roubados em um imóvel na área rural, e após retornar para a cidade acabou detido pela polícia, 24 horas após cometer o crime.
Além de peças originais de motocicletas, ele também levou uma quantia em dinheiro, que não foi informada pela polícia. Detido, ele pode responder pelo crime de furto simples, que segundo o código penal é punível com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.