Um acidente grave foi registrado ontem em Altamira. O caso aconteceu em uma das principais rotatórias da cidade, no cruzamento da Avenida Alacid Nunes com a Avenida Acesso II, no bairro Uirapuru. O condutor de uma moto perdeu o controle do veículo e bateu com força na estrutura da rotatória. Ele teve ferimentos graves na cabeça. A mulher que estava na garupa ficou ferida levemente, mas entrou em desespero ao ver o estado do piloto.
Os gritos já mostram o desespero de uma mulher ao ver o condutor da moto com sangramento na cabeça. O acidente ocorreu na rotatória que liga a Avenida Alacid Nunes à Avenida Acesso II, no bairro Uirapuru. Segundo testemunhas, o motociclista não conseguiu fazer a curva e colidiu com a estrutura de concreto.
Com o impacto, o piloto teve ferimentos graves na cabeça. Já a mulher que estava na garupa sofreu apenas escoriações, mas entrou em desespero ao ver a gravidade do estado de saúde do homem. O parentesco entre os dois não foi informado.
No local ainda é possível ver vestígios do acidente. Este cruzamento entre essas duas avenidas é um trecho muito movimentado, pois são pontos estratégicos que dão acesso ao centro comercial de Altamira.
A motocicleta envolvida no acidente foi removida após a chegada do Departamento Municipal de Trânsito de Altamira, que confirmou que o veículo estava com a documentação em dia. Por isso, ele foi liberado para a família.
O homem foi levado em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde permanece internado. Até agora, não há informações oficiais sobre o estado clínico dele.
De acordo com o DEMUTRAN, Altamira já registrou 46 acidentes de trânsito apenas neste mês de julho. Em pelo menos 32 desses casos, houve vítimas com ferimentos. As causas deste acidente mais recente ainda não foram divulgadas.