O crime foi registrado na manhã do último domingo (13) na Vila Alvorada, km 140, área rural de Uruará, no sudoeste paraense. Uma mulher não se calou e acionou a polícia para denunciar que havia sido vítima de violência doméstica.
O agressor identificado como Miqueias Aguiar Araújo, de 24 anos, foi preso ainda pela manhã após ser denunciado. Ela relatou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo companheiro.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o agressor havia fugido da residência, mas que a arma ainda estava na casa.A mulher entregou voluntariamente aos policiais uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre.22, além de um facão, que foram apreendidos.
Cerca de 20 minutos após a saída dos policiais, o suspeito retornou ao local, momento em que a vítima acionou novamente a PM. A equipe retornou à residência, localizou Miqueias e efetuou a prisão.
Segundo a polícia, ele é ex-presidiário, faz uso de tornozeleira eletrônica e já responde pelo crime de tentativa de homicídio. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, juntamente com a vítima e o material apreendido, para os procedimentos legais.