Criminosos invadem imóvel pertencente à empresa Belo Sun, em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Fotos fornecidas pela empresa mostram um corte em duas paredes de madeira, e revelam como os criminosos agiram para conseguir entrar na base que pertence ao setor patrimonial da Mineradora Belo Sun.
Segundo a nota divulgada pela empresa, a ação criminosa aconteceu na última sexta-feira (20). O local é estratégico e pode ter sido escolhido por conta do valor dos objetos que estavam dentro da base, ou por puro vandalismo.
Segundo a nota, foi levada uma fotocélula e a bateria que forneciam energia para a unidade. Para entrar na base foi utilizada uma motosserra, que arrebentou parte da parede, deixando o caminho livre para a ação criminosa. Após a invasão e o furto, quem praticou o crime ainda tentou atear fogo no local. A base atacada, fica localizada na Vila Ressaca, território de Senador José Porfírio.
Conforme a nota, o local é uma das bases de segurança do patrimonial da Belo Sun, Mineração. Até o momento nenhum suspeito foi identificado, o caso foi denunciado à polícia, que investiga a invasão e o furto.
A empresa informou em nota que está tomando todas medidas legais cabíveis para identificação e responsabilização dos autores. O advogado da Belo Sun esteve na DECA, na Polícia Federal, e comunicou oficialmente a ocorrência aos MPE e DPE.
Mín. 22° Máx. 39°