O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e parceiros vão promover evento sobre uso indiscriminado e os impactos dos agrotóxicos, em Uruará, no sudoeste do Pará. O evento acontece no dia 9 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp), a partir das 8h da manhã.
Voltado para os produtores, o Fórum busca debater o uso descontrolado dos produtos enquadrados como defensivos. A ideia do MPPA é orientar sobre o uso correto desses produtos, a importância de notificar as autoridades de forma correta sobre doenças que podem ter origem na manipulação equivocada e sem proteção, entre outros.
O Fórum Estadual de combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos faz parte de uma série de atividades, que serão realizadas nos municípios de Altamira, Medicilândia e Uruará, com a participação do Centro de Apoio de Operacional Cível, Processual e do Cidadão, e da 4ª Região Agrária do Ministério Público Estadual do Pará.
Durante o evento será realizada uma palestra sobre como notificar as autoridades em caso de intoxicação com os produtos, além de uma apresentação do Laboratório Central do Pará (Lacen) nos programas de pesquisas de agrotóxicos.
Equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Pará, incluindo médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias participam de uma oficina no período da tarde. De acordo com o Ministério Público do Pará, o convite se estende a toda a população.
Mín. 22° Máx. 40°