Um empresário consultor de investimentos foi denunciado por assediar uma nutricionista de 25 anos em um prédio comercial no bairro Aldeota, por volta das 11h do dia 15 de fevereiro. O caso de assédio foi registrado em Fortaleza repercutiu no Brasil esta semana.
O homem foi identificado como Israel Leal Bandeira, sócio da empresa M7 Investimentos. Segundo relatos da vítima, Larissa Duarte, o incidente ocorreu quando ela saía do trabalho. Vítima e suspeito estavam sozinhos no elevador.
As câmeras de segurança do prédio registraram o momento a mulher saía do elevador, sendo apalpada por Israel. O assediar esperou a vítima sair da cabine e passou a mão nas partes íntimas da jovem.
â¯ï¸ A #nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos, foi vítima de asséd1o s3xual dentro do elevador de um prédio comercial em Aldeota, em #Fortaleza, no #Ceará. Câmeras de monitoramento registraram o instante em que um homem toca as nád3gas da vítima. pic.twitter.com/DUjcSH9ECF
— Ercio Santos - Bolsonaro (@Ercio_Santos) March 19, 2024
Em uma entrevista exclusiva à TV Verdes Mares, Larissa descreveu seus sentimentos após o ocorrido, mencionando uma mistura de incredulidade, raiva e impotência diante da situação.
"Eu chamei ele, num primeiro momento, de 'louco', fiquei sem reação, sem acreditar. Veio também o sentimento de raiva, de impotência, de tristeza por não estar segura em nenhum momento", disse Larissa.
Israel Leal ministra cursos voltados para investidores. A empresa no qual o suspeito trabalhava emitiu uma nota afirmando que ele foi afastado de suas funções de forma imediata e definitiva. Outro vídeo mostra o assediador correndo no estacionamento, entrando em um carro e fugindo do local.
A vítima foi amparada por um colaborador do prédio comercial, e conseguiu identificar o agressor. Ela registrou a ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. O caso está sendo investigado pela polícia, que tem acesso a imagens das câmeras de segurança do local.
Em uma parte do depoimento publicada pelo portal g1, a vítima afirma que "não houve nenhuma interação ou cumprimento entre os dois".
"A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens", diz um trecho do boletim de ocorrência.