Segunda, 08 de Março de 2021 19:15
93 9192-6623
Geral Aos

Aos 55 anos, atleta de Altamira é exemplo de superação e determinação

Aos 55 anos, atleta de Altamira é exemplo de superação e determinação

23/10/2019 14h19 Atualizada há 1 ano
Por: confirmanoticia
Aos 55 anos, atleta de Altamira é exemplo de superação e determinação

Aos 55 anos, Maria do Socorro Melo da Silva é inspiração para colegas no CrossFit, em Altamira. Na primeira semana do Open 2019 – maior competição do esporte, ela chegou a ficar entre as 5 primeiras no ranking nacional da categoria 55 +. A competição ainda não acabou, são cinco semanas, com um WOD (Work Out of the Day) sendo anunciado nas quintas-feiras e o seu resultado tendo que ser submetido até a segunda-feira seguinte. Mas, independente do resultado final, a turma é só elogios. “ A Socorro tem uma energia contagiante. Ela anima a turma das 6h do início ao fim. Nunca desiste de qualquer desafio proposto”, conta a educadora física, Liliane Monard.

Socorro iniciou no Cross em 2017 e desde então se apaixonou pela metodologia de treino. “O CrossFit é muito dinâmico, com exercícios diferentes todos os dias de todas as intensidades possíveis”, conta. Mas quem acha que esse é o único esporte que ela pratica, passou longe. Corrida de rua, ciclismo e zumba, são outras modalidades que a bancária se dedica. “E não pretendo parar por aí, quanto maior a variedade melhor. Não me canso de aprender coisas novas”, relata.

Ela conta que já gostava de fazer exercícios em academia, mas aquilo não estava mais sendo suficiente, “queria algo mais interessante e desafiador. O esporte veio para somar e tornar minha vida mais feliz, cujo foco principal é ter saúde física e mental”, explica.
O interesse nos esportes começou depois de observar eventos em Altamira. “Foi me cativando a alegria e a força de vontade dos participantes em completar o percurso e, claro, também receber uma medalha nas corridas e nos desafios de bike".

“Quero envelhecer com saúde, independência”.

Já sobre os desafios que o Cross trouxe, o principal, segundo ela, foi o de superação.” Superar todos os dias seus próprios limites e com segurança. Além de evoluir como pessoa, me tornando mais confiante, resiliente e tranquila. A festa da chegada e o encontro com os amigos não tem preço”.

Maria do Socorro com a filha

E pra quem ainda está no sedentarismo ela dá o recado. “Pode ser duro o que vou dizer hoje, mas com tantas informações, sabemos que para termos saúde devemos praticar qualquer atividade física, alimentação saudável e ser otimista. Ser sedentário é egoísmo, é não se preocupar com sua vida a longo prazo, é ser a preocupação de alguém da família que com certeza vai ter que cuidar de você quando estiver doente. Quero envelhecer com saúde, independência".

"Não é só pelo esporte, é pela confraternização e socialização com os amigos que você vai fazer também. Os ganhos são enormes."

A educadora física lembra que CrossFit é um esporte para todos, “baixos, altos, magros, gordos, pessoas com deficiências, jovens, idosos, crianças, qualquer pessoa pode e deveria praticar”, explica Liliane.

(Mayara Freire)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.