Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos, morreu após uma panela de pressão explodir, no último domingo (8), em um restaurante, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a panela estourou durante o cozimento. A vítima foi encontrada desacordada no chão da cozinha. Segundo os militares, Jade sofreu ferimentos na cabeça, apresentava traumatismo craniano grave e teve uma parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima por cerca de uma hora, mas ela já estava morta. No momento em que o acidente aconteceu, 35 funcionários estavam no estabelecimento, porém apenas três funcionárias estavam próximo de onde aconteceu a explosão.
O Corpo de Bombeiros não sabe informar ainda como que o acidente teria acontecido, mas de acordo com os militares, apesar da explosão do objeto, não houve incêndio. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve na cozinha que fica no subsolo do restaurante. O local foi interditado. Nas redes sociais, o estabelecimento publicou uma nota de pesar, lamentando a morte da funcionária.