Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Nevoeiro

Altamira - PA

Pará Afogamento

'Ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis', relata amiga de jovem que morreu afogada

Amiga de Yasmin que avisou a família do desaparecimento vai detalhando o caso

16/12/2021 às 20h45 Atualizada em 16/12/2021 às 20h52
Por: confirmanoticia
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A influenciadora digital e estudante de medicina veterinária, Yasmin Cavaleiro Macêdo, de 21 anos, foi encontrada morta às 12h40 da  última segunda-feira (13), em Icoaraci, a jovem teria se afogado no dia anterior, após um passeio de lancha pelo furo do Rio Maguari, em Belém, na noite de domingo (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros  Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Yasmin foi encontrada por mergulhadores do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF), a aproximadamente 11 metros de profundidade, próximo do local indicado pelas testemunhas.

Uma aúdio foi divulgado pelo jornal O Liberal nesta quinta-feira, em que uma das pessoas que estava no dia relata o acidente. Nas gravações, enviadas a uma tia da jovem, a amiga de Yasmin que avisou a família do desaparecimento vai detalhando o caso.

"Gi a gente estava na água, eu estou na água até, né?! E aí ela bebeu e se jogou e a gente não viu né, e aí quando a gente deu falta dela a gente procurou, a gente chamou bombeiro e outras coisas aqui que eu não sei o nome e estamos esperando a noite. Tem que mandar vim pra Marina, aqui no meio do rio [...]mas a mãe dela está falando aqui comigo e tal e a gente não tem culpa né?. A Yas é de maior, ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis, ninguém empurrou, ninguém fez nada, né? Entendo que vocês devem estar muito preocupados, a gente também está e a gente está aqui até agora, esperando bombeiros, esperando uma ajuda, pra ver o que a gente consegue fazer. Mas a mãe disse que já está vindo, né? E a gente está esperando [..] As pessoas estão mandando mensagem, várias pessoas mandando perguntando pra amigo. Aí estão falando que é desumano, pipipi, popopó, e não é isso. Eu avisei você, avisei a mãe dela, que a Yasmin tinha sumido, que foi na Marina, que foi no Angra, as coisas dela estão lá, delas estão lá. Então, tipo assim, eh tudo eu falei tudo e as pessoas estão me falando eh que eu não estou avisando, que eu bloquei vocês, jamais, jamais faria isso".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por oliberal.com (@oliberal)

Logo depois da 1h da manhã, a família recebeu a informação da amiga que seria a pessoa mais próxima de Yasmin, e inclusive, frequentava a casa da estudante.

Família nega relato de amigos

A família informou a polícia que Yasmin não bebia e pediu exames de alcoolemia, toxicológico e de violência sexual.

O advogado da família de Yasmin Macêdo,  solicitou uma série de exames às autoridades para ajudar a elucidar o que de fato ocorreu com a jovem. Os resultados devem ser emitidos em até 30 dias.  

Esses exames devem trazer informações que expliquem se Yasmin havia ou não consumido bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas, como sugerem relatos de amigos da influencer que estavam no mesmo passeio de lancha com ela, na noite de domingo (12).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belém - PA
Sobre o município
Altamira - PA Atualizado às 07h17 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete