Terça, 17 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Altamira - PA

Municípios Desespero

Criança inventa sequestro e deixa família desesperada em Porto de Moz

Os pais do menino chegaram a ir até a delegacia da cidade

16/12/2021 às 15h13 Atualizada em 16/12/2021 às 15h27
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Compartilhe:
Foto: divulgação Vale do Xingu
Foto: divulgação Vale do Xingu

O menino que tem 10 anos saiu de casa para ir brincar com os amigos, mas não contou nada à família. Por várias horas eles ficaram sem notícias do garoto, que ao chegar em casa, e com medo de ser repreendido, afirmou que havia sido sequestrado em Porto de Moz, oeste do Pará.

Após ser informada pelo filho que ele havia sido sequestrado por criminosos e obrigado a dar várias voltas pela cidade, a dona de casa se desesperou, naquele momento ela não pensou em mais nada, apenas em alertar outros pais na cidade para que ninguém passasse pela angústia que ela e a família tinham passado.

A história falsa e bastante fantasiosa, gerou pânico na cidade, mas logo alguns detalhes importantes como o nome dos coleguinhas começaram a gerar dúvidas sobre a história. Depois de ir até à delegacia, a mãe e o pai do menino receberam várias mensagens de outros pais que desmentiram a versão e o menino acabou tendo que contar a verdade.

Em grupos de mensagens moradores afirmavam que a história era estranha. Outros diziam que era preciso acionar a polícia. Alguns duvidaram logo de cara, gerando longas discussões. Após perceber o que realmente havia acontecido a mãe do menino publicou outro vídeo, e pediu desculpas à população.

"O pessoal falou que meu filho e os coleguinhas dele inventaram essa história de mau gosto. Gente eu vim aqui porque eu tenho vergonha na minha cara pedir desculpa a todos pela situação, porque ele disse que era verdade, brincando com uma coisa séria, eu tô aqui desesperada.", disse a mãe do garoto. 

O caso de falso sequestro viralizou em grupos de mensagens na região. Com vergonha e irritada, a mãe do menor lamentou os transtornos causados às autoridades e outros pais. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar em Porto de Moz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA
Porto de Moz - PA
Sobre o município Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA Atualizado às 15h24 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 32°C 23°C
Qui 29°C 22°C
Sex 26°C 22°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete