Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Nevoeiro

Altamira - PA

Política Voto real ou robô?

Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 em enquete online da revista ‘Time’

Chamado de 'líder controverso' pela revista, ele recebeu quase um quarto dos 9 milhões de votos dados por internautas.

08/12/2021 às 17h15 Atualizada em 08/12/2021 às 17h36
Por: confirmanoticia
Compartilhe:
Foto: Folha de S. Paulo
Foto: Folha de S. Paulo

O presidente Jair Bolsonaro foi eleito "Personalidade do Ano 2021" em uma enquete online da revista americana "Time". O anúncio da vitória foi feita pela publicação nesta terça-feira (7). 

Chamado de "líder controverso" pela revista, dos quase 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu 24% (cerca de 2,1 milhões). 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado por Joe Biden na última eleição presidencial e possível candidato no pleito de 2024, ficou na segunda colocação, com 9% dos votos.

A revista citou ainda críticas de políticos, da Justiça e de especialistas da área de saúde à gestão da crise sanitária causada pela Covid-19 e a seu ceticismo sobre as vacinas.

"Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids", escreveu a "Time".

A terceira posição ficou com os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19. O russo Alexei Navalny, ativista político que foi envenenado e preso, ocupa a quarta posição da lista com 6% dos votos dos leitores. Ele é considerado o principal opositor do presidente Vladimir Putin. 

Fechando o top 5, os cientistas que ajudaram no desenvolvimento das vacinas receberam 5,3% dos votos. Também haverá o prêmio de Personalidade do Ano de 2021 em eleição realizada entre os editores da revista, que será anunciado no dia 13 de dezembro.

Votos reais ou robôs?

No twitter e em alguns sites levantou-se a possibilidade do uso de robôs na votação, uma vez que era online. “Da onde que ele conseguiria tantos votos, com certeza tem mais robôs que gente nessa votação”, escreveu um.

“Bolsonaro  ‘consegue’ ser eleito Personalidade do Ano por gente que nunca leu a Time. Eleição" virtual. Carluxo teve trabalho extra nesses dias...O mesmo Bolsonaro que não consegue assinaturas para criar um Partido Político”, pontuou outro internauta. 

“Se Bolsonaro conseguiu 9 milhões de votos numa enquete da Time, por que não consegue 500 mil assinaturas pro tal partido Aliança? A conta não fecha”, escreveu uma mulher. 

Outros defendem o título do presidente. “Todos da direita que são apoiadores do nosso presidente Bolsonaro tem CPF tem endereço. Não somos robôs somos de carne e osso”, afirmou um eleitor. 

"Como não ser Eleito a Personalidade do Ano? Parabéns pela coragem de ser o ÚNICO LÍDER MUNDIAL a não se Curvar a essa Ditadura Sanitária. Obrigada Pr @jairbolsonaro", postou outra mulher.

O presidente também se manifestou. "Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar", escreveu Jair Bolsonaro em seu perfil na rede social.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA Atualizado às 07h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete