Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:58
93 99192-6623
Polícia Violência

Irmãos são esfaqueados em festa no município de Itaituba

Crime teria ocorrido por causa de uma cantada

07/12/2021 11h25
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Vítimas sendo socorridas por populares - Foto: Reprodução
Vítimas sendo socorridas por populares - Foto: Reprodução

O crime aconteceu nesse domingo (05) quando os dois estariam em uma festa. O evento particular aconteceu em uma chácara. As vítimas estavam na companhia de um grupo de amigos, quando teriam sido abordadas por um homem enfurecido, que afirmava que um dos rapazes havia dado uma cantada em sua namorada. Quem viu a cena disse que um dos jovens negou a situação, mas não houve acordo e as agressões começaram.

Edinaldo Dias de Sousa, de 24 anos, e Bruno Dias de Sousa, de 21, foram atacados a facadas. Testemunhas contaram à polícia que os dois foram agarrados por pelo menos quatro homens, enquanto eram esfaqueados. Muita gente tentou controlar a confusão, o que gerou ainda mais confusão no local.

Feridos, os jovens ficaram no chão, o agressor fugiu do local e a polícia militar foi acionada. Os policiais chegaram pouco tempo após o agressor fugir, mas apesar da tentativa de fugir do flagrante, o homem foi identificado e preso. Os bombeiros socorreram as vítimas que foram de ambulância para o hospital. Apesar da gravidade, eles não correm risco de morte.

Segundo dados do portal da transparência para segurança pública, de janeiro até setembro foram registrados 13.614 casos de lesão corporal no Pará, 131 só em Itaituba. No mesmo período foram registradas 19 mortes por lesão corporal seguida de morte em todo o estado, além de 1.650 homicídios.

Itaituba está entre os municípios paraenses com maior índice de violência em 2021, e de janeiro a setembro foram registrados 33 homicídios na cidade. Sobre o incidente na chácara, detido, o homem responsável pelas agressões pode ser indiciado por tentativa de homicídio. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e a polícia espera identificar os outros agressores com a ajuda de imagens do circuito de vigilância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. É o décimo quarto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Área: 62.041 km² População: 101.395 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.