Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 08:02
93 99192-6623
Pará Urgente!

Depósito de resíduos de mineradora explode na Vila do Conde, no Pará

Ainda não se sabe a proporção do incêndio

06/12/2021 21h30 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia Fonte: Informações DOL
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Matéria em atualização.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um depósito de resíduos da empresa mineradora Imerys explodiu na noite desta segunda-feira (6) na Vila do Conde, município de Barcarena, nordeste paraense. 

Nas redes sociais alguns alertas começaram a surgir. Um perfil escreveu:"Fumaça química vindo da Imerys. Não saiam de casa e usem máscara por precaução!". 

Ainda não se sabe a proporção do incêndio, mas guarnições dos municípios de Abaetetuba e Barcarena foram deslocadas até o local.

O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, usou as redes sociais para falar do incêndio. "Gente, sobre o acidente registrado agora à noite nas instalações da Imerys, nossas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil já estão a caminho do local para avaliar os riscos à comunidade. Uma equipe do Samu também já foi enviada e a nossa UPA está preparada para receber possíveis vítimas.A prefeitura emitirá uma nota tão logo tenhamos mais informações da situação", escreveu. 

 

(texto em atualização)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.