Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:23
93 99192-6623
Pará "Natal Sem Fome"

Movimentos sociais e entidades fazem campanha de arrecadação de alimentos

As cestas básicas serão doadas à famílias carentes

06/12/2021 17h26 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Caixas, como a da foto, estão posicionadas em pontos de coletas para receber doações de alimentos não perecíveis - Foto: TV Vale do Xingu/José Ribamar
Caixas, como a da foto, estão posicionadas em pontos de coletas para receber doações de alimentos não perecíveis - Foto: TV Vale do Xingu/José Ribamar

Dados da Secretaria de Assistência Social do Estado do Pará revelaram que mais de 11 mil famílias em Altamira estão em situação de extrema pobreza. Para trazer um Natal com comida na mesa a União da Juventude Socialista decidiu realizar uma campanha para arrecadar alimentos.

"Nós resolvemos, né?! Nós do movimento social e outras instituições, fazer esse Natal Sem Fome pra que a gente possa ajudar as pessoas que estão nessa situação, né, e poder fazer uma boa ação no Natal", explica Jeferson Dias.

A campanha Natal sem Fome já começou no município, esta é a segunda ação em prol de quem precisa realizada pela UJS e conta com parceiros.

Sete pontos de coleta já foram distribuídos pela cidade. Caixas (foto acima) já estão preparadas para receber as doações de alimentos não perecíveis. Uma caixa fica localizada na recepção da Universidade Federal do Pará.

A arrecadação vai até o dia 24, dia 25 será realizada as entregas. Os outros pontos de coleta são: Sede da OAB, localizada na Avenida Tancredo Neves; Recepção da Universidade do Estado do Pará, UEPA, na Avenida Bom Jesus; Em um salão na Avenida Perimetral; Em dois escritórios de advocacia, um na Rua Anchieta e outro localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.