Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 21:54
93 99192-6623
Polícia Naufrágio

Vereador e amigo estão desaparecidos após naufrágio em Xinguara

Esposa e filho foram encontrados mortos

06/12/2021 09h48
Por: Jornalismo
Outras cinco pessoas conseguiram sobreviver. Foto: reprodução.
Outras cinco pessoas conseguiram sobreviver. Foto: reprodução.

O naufrágio aconteceu no rio Araguaia, distrito de São José em Xinguara nordeste do Pará, neste último sábado dia (4). Dentro da embarcação de pequeno porte, estavam nove pessoas, dentre elas o vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, a esposa Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, de 39 anos, dois filhos do casal, e outros tripulantes que voltavam de uma comemoração.

O vereador está desaparecido desde o dia do naufrágio, o corpo da esposa e do filho de aproximadamente de seis anos foram encontrados sem vida, o filho mais velho do casal conseguiu sobreviver.

Outras cinco pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e sobreviver. Um amigo do vereador identificado como Jorge Rui de Souza Alves, de 42 anos, também está desaparecido. Segundo informações ventava bastante no momento do naufrágio, quando o grupo retornava de uma das ilhas da região.

Os banzeiros, a ventania, a água barrenta devido a forte chuva, pode ter dificultado a sobrevivência dos tripulantes. As buscas pelo vereador e pelo amigo Jorge Rui continuam.

Os desaparecidos podem estar entre as vítimas do naufrágio. As buscas estavam sendo conduzidas pela Polícia Militar e pela população, uma equipe do corpo de bombeiros chegou até o local para trabalhar no resgate dos desaparecidos.

Ainda não foi confirmado o motivo do naufrágio, as investigações para saber a causa das mortes e do acidente continuam. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.