Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:37
93 99192-6623
Pará Mais segurança

Polícia Militar deflagra "Operação Festas Seguras" em Altamira

Com o apoio de outros órgãos, PM amplia efetivo policial nas ruas da cidade

06/12/2021 09h34
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
"Operação Festas Seguras" inicia hoje em todo o Pará - Foto: Polícia Militar

Com a proximidade das festas de fim de ano, a polícia reforça a segurança nas ruas da cidade, e com apoio de vários órgãos, inicia a operação festas seguras.

"Hoje estamos aqui fazendo o lançamento da Operação Festas Seguras, que o Governo do Estado, integrado com os órgãos de segurança pública está fazendo hoje em todo estado do Pará", explica o Comandante do CPR VIII, Coronel Pereira.

Fazem parte do esforço para garantir segurança à população que vão às compras no comércio de Altamira e na região do Xingu, o Detran, Demutran, Guarda Municipal, entre outros órgãos. Com mais agentes e fiscalização ao longo dos dias, a PM espera inibir a criminalidade.

"Vai ocorrer todo o mês de dezembro com o objetivo de proporcionar maior segurança e tranquilidade pra toda população de Altamira", afirma o Tenente Coronel Henrique.

Segundo dados do portal da transparência para segurança pública, de janeiro até outubro foram registradas 5.886 ocorrências em Altamira, único dado fechado até outubro, segundo o portal, de janeiro a setembro foram 381 roubos; 657 furtos; 146 casos de lesão corporal, 31 registros de tráfico de drogas; 39 estupros e 2 caso de feminicídio.

Nas ruas a população vai contar com o apoio do Demutran e do Detran, que irão fiscalizar o fluxo de veículos, evitando ações criminosas como a circulação de carros e motos com registro de roubo, além de manter a organização nas ruas das cidades onde a operação vai estar em curso.

"Esse momento, é um momento muito importante denominando 'Festa Segura', essa integração dos órgãos de segurança, principalmente se tratando de final de ano, dezembro, onde os momentos festivos se intensificam e essa união das forças pra trazer mais segurança para a população, é bem-vinda nesse momento", explica o Diretor do Demutran, Manoel Filho.

Ainda segundo o portal da transparência, foram registrados de janeiro a setembro 9 casos de homicídios no trânsito em Altamira; 6 mortes em decorrência de acidentes, além de 71 casos de lesão corporal.

A operação integrada Festas Seguras já está em andamento e segue até o final do mês de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.