Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:08
93 99192-6623
Pará Volta Renda Pará

Paraenses poderão sacar benefício "Renda Pará"

O valor será sacado apenas por quem tiver vacinado com as duas doses contra a Covid-19

04/12/2021 09h23 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo Fonte: Denilton Resque
Reprodução/Agência Pará
Reprodução/Agência Pará

Para beneficiar os paraenses que se vacinaram contra a Covid-19, o governo do Pará anunciou, na última sexta-feira (03) uma nova rodada do programa de transferência “Renda Pará". Dessas vez, terão direito apenas os que receberam as duas doses de vacina contra a Covid-19. Essa foi uma maneira que o Estado encontrou para incentivar a população à vacinação.

A medida foi instituída via decreto assinado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e serão pelo menos 100 milhões de reais disponíveis para o programa. A retomada do "Renda Pará" foi anunciada junto com outras medidas impostas pelo Estado diante da baixa procura pela vacina em alguns municípios paraenses. O pagamento será feito a partir de 9 de dezembro.

São quase 1 milhão de famílias paraenses que tem acesso ao programa com direito a sacar pelo menos 100 reais. Mas dessa vez, além de ter cadastro no Bolsa Família, o beneficiário terá que comprovar que tomou pelo menos duas doses da vacina. O calendário de pagamento será feito conforme o mês de aniversário do beneficiário. O saque, como das outras vezes, será realizado nas agências do Banpará. A região Xingu é critica na vacinação, segundo o governo e medidas estão sendo adotadas. 

A última rodada de pagamento provocou fila e aglomeração na agência do Banpará em Altamira. Famílias cadastradas no Bolsa Família reclamaram que não estavam com o nome na lista de quem poderia sacar o benefício.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.