Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:52
93 99192-6623
Coronavírus Plano de imunização

Secretaria faz arrastão de vacinação no centro de Altamira

Município não atingiu meta de imunização contra a covid-19

03/12/2021 16h24 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo Fonte: Por Kézia Ribas
A ação tem como abjetivo alcançar a meta de vacinação que é 80% da população - Foto: Reprodução
A ação tem como abjetivo alcançar a meta de vacinação que é 80% da população - Foto: Reprodução

A aposentada Valdenira da Silva estava passando pela Rua Sete de Setembro quando viu a ambulância itinerante com o arrastão de vacinação contra a covid-19 e decidiu na hora que iria aproveitar o momento.

"É a terceira dose. É a melhor decisão que nós temos pra tomar, é uma coisa assegurável pra gente e pra nossa", afirma a idosa.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, Sesma, com o arrastão é imunizar 80% da população, já que em Altamira apenas 57% das pessoas estão com o esquema de vacinação completo.

"Nós iniciamos hoje na Sete de Setembro, o cronograma é que não fosse apenas na Sete de Setembro e a gente acabou se surpreendendo porque a Vigilância Sanitária e os seus agentes saíram de loja em loja avisando os lojistas, avisando os próprios clientes da Sete de que haveria uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde com a imunização do covid, primeira dose, segunda dose, e que se tivesse em tempo também a terceira dose seria disponível", explica Gleison Souza.

A ação aconteceu também na Creche São Sebastião e Escola Dom Clemente, no horário das 9 às 16 horas. O arrastão da vacinação acontecerá no comércio de Altamira, 08 às 19 horas.

"O fluxo tá sendo bem grande, isso é bom pra imunização, isso é bom pra secretaria, isso é bom porque a cobertura vacinal vai ser atingida, que realmente esse é o foco, que a maioria da população altamirense fique imunizada e que mais cedo a gente fique longe dessa pandemia"

A Sesma tem como meta alcançar 80% de vacinados até o dia 19 de dezembro, essa ação busca reduzir o número de novos casos de covid-19 e as internações de pacientes graves que precisem de leitos de UTI.

Neste fim de semana, a Avenida Djalma Dutra e Avenida João Coelho deverá receber a ambulância itinerante. Além do arrastão da vacinação, o Hospital Geral de Altamira deve receber mais 05 leitos para atender pacientes que positivarem para a covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.