Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:55
93 99192-6623
Polícia "O bicho pegou"

Rurópolis: Porco ataca moradora e vizinhos denunciam à polícia

Agricultor criava animal silvestre em área urbana

03/12/2021 09h47 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Porco da espécie Catitu ataca moradora em área urbana de Rurópolis - Foto: Polícia Civil
Porco da espécie Catitu ataca moradora em área urbana de Rurópolis - Foto: Polícia Civil

Vivendo no quintal da casa do senhor Adilson Costa Barros, na área urbana de Rurópolis, os dois porcos acabaram resgatados por fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na última quinta-feira (02), após atacarem uma moradora.

Da espécie catitu, os porcos do mato teriam atacado à mordidas uma moradora vizinha do imóvel onde os animais estão sendo criados. Os dois teriam conseguido fugir através de um buraco na cerca do quintal e invadido a casa da vizinha. Desesperada, ela saiu correndo, mas acabou sendo vítima de algumas mordidas.

A vítima foi levada para o hospital onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada. O caso foi denunciado à polícia, que acionou a equipe da Semma e deflagrou a operação Cateto.

Um dos porcos foi capturado pelo idoso e precisou ser amarrado a uma corda para não fugir. Diante do flagrante, Adilson Costa, que tem 44 anos, foi autuado pela criação irregular de animais silvestres.

A criação de animais silvestres dentro de casa, como animais domésticos, é considerada uma prática ilegal no Brasil. Existem exceções, mas é preciso que haja uma autorização dos órgãos competentes. Sem essa autorização, a presença desses animais que mantém hábitos peculiares e têm uma alimentação diferenciada, é considerado crime ambiental.

Sem a autorização e criando os animais em um local inapropriado, o homem foi conduzido para a delegacia, e os dois porcos capturados para que fossem encaminhados a um local adequado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rurópolis - PA

Rurópolis - Pará

Sobre o município
Rurópolis é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 04º05'44" sul e a uma longitude 54º54'37" oeste. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 49 503 habitantes. Possui uma área de 6991,379 km².
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.