Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:14
93 99192-6623
Pará Abuso sexual

Menina de 13 anos sofre estupro coletivo em aldeia indígena em Parauapebas

A menina havia ido para a Aldeia Irina Xikrin com a finalidade estudar e manter as culturas indígenas

03/12/2021 09h32
Por: confirmanoticia Fonte: Correio de Carajas
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma menina, de apenas 13 anos, sofreu um estupro coletivo, no interior de uma aldeia indígena, na zona rural de Parauapebas, no sudeste do Pará. Foi o  pai da garota, Antônio Gonçalves, 41 anos, quem denunciou o estupro coletivo sofrido pela filha ao Ministério Público (MPPA), em Ourilândia do Norte.

De acordo com a família, a menina está internada, no Hospital Municipal Jadson Pesconi, em Ourilândia do Norte, desde o dia 30 de novembro. 

O pai da vítima não é indígena, porém a menina é filha dele com uma índia da etnia kayapó. A mãe da adolescente vive em uma aldeia em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O pai afirmou que a garota foi trazida para casa dele, em Ourilândia do Norte, depois que foi estuprada, mas a vítima não falou nada sobre o ocorrido.

A adolescente começou a apresentar problemas de saúde e foi internada. Já no Hospital Jadson Pesconi o estupro coletivo foi descoberto e denunciado. Antônio Gonçalves relatou que a filha havia ido para a Aldeia Irina Xikrin, já no município de Parauapebas, com a finalidade estudar e manter as culturas indígenas, uma vez que ela foi criada no meio dos parentes e sempre quis obedecer às culturas indígenas.

O caso vem ganhando visibilidade na imprensa e nas redes sociais. O Ministério Público deverá abrir uma notícia de fato para apurar o caso e solicitar a punição dos tarados sexuais, sejam eles indígenas ou não. A adolescente está recebendo atendimento médico e psicológico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parauapebas - PA

Parauapebas - Pará

Sobre o município
Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém. O município é conhecido por estar assentado na maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. Área: 6.886 km² População: 213.576 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.