Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:50
93 99192-6623
Municípios Educação

"O PSS tem critérios piores do que um concurso público", dispara Vitoriano Bill, Coordenador do Sintepp

Com questões difíceis, os candidatos não conseguiriam aprovação

02/12/2021 18h20
Por: Jornalismo Fonte: Por Denilton Resque
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, em Altamira, sudoeste do Pará. A entidade reclama do Processo Seletivo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação para a contratação temporária de professores para escolas municipais da área urbana do município.

"O PSS tem critérios piores do que um concurso público, e o objetivo é claro, só eliminar. Agora o resultado da segunda fase estampa claramente o que estamos falando.", comentou Vitoriano Bill, Coordenador do Sintepp.

As inscrições aconteceram entre 11 a 15 de novembro de 2021. Mas a maioria dos candidatos não conseguiu alcançar a pontuação exigida de 15 pontos.

"A vaga de pedagogo para trabalhar em creche por exemplo, 148 passaram da primeira para a segunda etapa. Desses 148, apenas 32 passaram adiante agora, ou seja, no final desse certame o PSS não vai cumprir o seu objetivo.", disse Vitoriano Bill, Coordenador do Sintepp.

O Processo Seletivo Simplificado acontece, segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido as vagas não terem sido preenchidas pelo concurso público realizado ano passado pela prefeitura de Altamira, por isso a medida para que haja contratação temporária.

"É desperdício de recursos públicos, um processo que não vai cumprir o seu papel, e depois o que eles vão fazer? contratar fora do PSS na base do cabide eleitoral, como sempre aconteceu, sem transparência nas contratações.", falou Vitoriano Bill, Coordenador do Sintepp.

O Sintepp denunciou o processo seletivo da Semed ao Ministério Público do Pará. As etapas classificatórias estão sendo realizadas e acontecem ao longo do mês de dezembro.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, informou que são infundadas as denúncias feitas em relação ao PSS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.