Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:04
93 99192-6623
Rural Péssimas condições

Caminhonete fica presa em ponte no Travessão do 4 Bocas

Moradores pedem a recuperação da estrutura

02/12/2021 16h23 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Veiculo carregado de mercadorias fica preso em estrutura de ponte no Assurini - Foto: Reprodução
Veiculo carregado de mercadorias fica preso em estrutura de ponte no Assurini - Foto: Reprodução

Um motorista tentou passar sobre a ponte carregando mercadorias, mas um dos pneus da caminhonete ficou preso em um buraco nesta quarta-feira (01). Sozinhos, e sem ter como sair do local durante a madrugada, os ocupantes do veículo esperaram por horas até o dia amanhecer e outros motoristas pudessem ajudar a retirar a caminhonete do local.

A ponte fica no Travessão 4 Bocas, um dos maiores da Gleba Assurini, área rural de Altamira. De acordo com os moradores, a ponte que é de madeira, está apresentando problemas há meses, mas nenhuma providência teria sido tomada durante o período seco, sem chuvas. Com a proximidade do inverno e o volume cada vez maior de chuvas na região, eles temem que a ponte desabe e quem mora naquela área fique isolado.

Muita gente parou para ajudar, e no local uma fila de veículos se formou esperando que a ponte fosse liberada. Um outro motorista que chegou de caminhonete usou um cabo de aço para ajudar no socorro.

Estrutura de ponte de madeira cede e caminhonete fica presa - Foto: Reprodução
Estrutura de ponte de madeira cede e caminhonete fica presa - Foto: Reprodução

Um morador contou que a recuperação da ponte foi aprovada após apresentação de um requerimento na câmara de vereadores.

Nós tentamos confirmar se o projeto realmente foi aprovado, mas na página da câmara de vereadores, na internet, não há os registros das indicações apresentadoras pelos vereadores, nem dos requerimentos de 2021. A aba com essas informações está incompleta, assim como no portal da transparência. Os documentos, e o histórico de ações dos parlamentares ao longo do ano não estão disponíveis para consulta pública, assim como não há registros das ações de legislaturas anteriores. A ausência dessas informações descumpre a lei de transparência e o princípio constitucional da publicidade. 

O Confirma Notícia entrou contato com a Câmera de Vereadores de Altamira, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve respostas. Em nota a prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI), informou que assim que a situação chegou ao conhecimento da secretaria, as equipes estavam sendo mobilizadas para realizar a obra e devolver o tráfego seguro para moradores e motoristas da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.