Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:43
93 99192-6623
Polícia Investigação

Polícia Civil investiga para descobrir identificação de ossada humana encontrada em Altamira

Restos mortais foram achamos por trabalhador em área rural

02/12/2021 10h04
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Escavações foram feitas para localizar ossada humana - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza
Escavações foram feitas para localizar ossada humana - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza

Um trabalhador rural foi quem encontrou a ossada humana na tarde desta quarta-feira (01), segundo informações da Polícia Civil, os restos mortais estavam enterrados em uma área de mata. A Polícia Militar isolou o local onde estariam os restos mortais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas. Após 30 minutos, um crânio e o fêmur foram encontrados.

"Nós executamos essa parte de busca. Estava soterrado devido um trabalho de um maquinário que houve aqui durante o dia. Eles [testemunhas] indicaram mais ou menos por onde poderia estar, nós delimitamos então o perímetro de busca e conseguimos lograr êxito", afirma o Sargento Borges do Corpo de Bombeiros.

A propriedade fica localizada às margens da estrada que dá acesso à Serrinha, comunidade rural de Altamira. A Delegacia de Homicídios acionou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que fez a remoção dos ossos.

O caso aconteceu por volta das 17h. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que realmente teria acontecido. A primeira linha de investigação é de que teria acontecido uma execução. Exames devem identificar a vítima.

"Foi feito um levantamento aqui no local, algumas escavações e encontrado um crânio e também um fêmur, a partir disso a polícia vai analisar, vai coletar material genético também pra tentar identificar a vítima e iniciar investigações, tendo em vista que pode ser uma possível execução", explica o Delegado David Flávio.

Até o momento ninguém da área soube dizer o que pode ter acontecido. A investigação identificará se o local foi usado apenas para descartar o corpo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.