Sábado, 19 de Junho de 2021 03:51
93 9192-6623
Entretenimento Quem

Quem é o cachorro chico que virou sensação na internet? veja vídeo

Quem é o cachorro chico que virou sensação na internet? veja vídeo

22/07/2019 11h01 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Quem é o cachorro chico que virou sensação na internet? veja vídeo

O vira-lata Chico, de oito meses, virou sensação na web nesta semana depois de levar a dona ao desespero por ter destruído o quarto ao lado do companheiro Luke. O episódio tornou Chico uma celebridade na internet: o perfil dele em uma rede social conseguiu mais de 100 mil seguidores e fãs em poucos dias.

A dona do cães, Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos, foi quem gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais. A gerente, que adotou o Chico ainda filhote para fazer companhia a Luke, da raça lhasa apso.

O "Furacão Chico" tem aprontado desde quando ainda era um filhotinho. A destruição que viralizou na web foi no último dia 12. Patricia foi com o filho ao cinema e, quando voltou, duas horas depois, encontrou Chico sobre o colchão destruído. O "comparsa" Luke não aparece no vídeo, mas estava embaixo da cama.

Os dois animais ficam no quintal de dia e dormem dentro de casa à noite. Apesar do Chico ter ganho fama de destruidor, ele tem suas preferências. Uma caminha feita com caixa de papelão é a única que ele não estragou.

"Peguei uma caixa de reciclado, coloquei um travesseiro e tá lá. Esse travesseiro já tem duas fronhas, mas a caminha ele não destrói, que é de papelão", conta Patrícia.

No vídeo que ficou famoso a dona chegou a falar que ia se livrar do "Furacão", mas ela diz nem pensa em abrir mão do Chico. “Estou tipo marido que não quer encarar a mulher e fica no bar e não quer ir para a casa. Neste caso eu sou o marido e o Chico é a mulher. Adotei cachorro e cresceu dinossauro”, brinca.

https://www.youtube.com/watch?v=xzQ0mmFPJmE

Dona de Chico ganha colchão novo

Depois do vídeo viralizar, ele e o companheiro Luke ganharem caminhas novas, Patrícia Rodrigues Barros, de Bauru (SP), ganhou colchão e travesseiros novos de uma marca do segmento.]

A novidade foi postada nos stories do perfil no Instagram que Patrícia mantém para falar dos dois mascotes da casa: @chico_and_luke. Já são mais de 58 mil seguidores.

https://www.instagram.com/p/B0LsD7bgIAd/?utm_source=ig_web_copy_link

Destruição ou 'declaração'?

Alexandre Rossi, que é adestrador, afirma que a ansiedade de separação com o dono é o principal causador do comportamento destrutivo dos cães.

"As pessoas colocam: 'ele me odeia, ele está se vingando por que deixei ele sozinho'. Eu diria que seria mais uma declaração de amor", explica.

O profissional dá dicas para lidar com situações parecidas com a do Chico. Um dos segredos, segundo ele, está em evitar algumas atitudes.

"Não fazer festa na hora que chega. E não fazer drama na hora que sai. A gente deve evitar que seja um momento muito excitante e especial para o cachorro. E quanto mais atividade a gente puder dar para o cachorro, melhor."

Proteger objetos com recheio, como camas, almofadas, sofás também é uma opção. "O jeito de a gente evitar isso é colocar uma capa, um pano mais grosso, evitando que ele consiga tirar a primeira espuminha", explica.

E ele alerta: "Manter o cachorro preso sem ter o que fazer é uma receita para a destruição."

(Informações Clic RBS com G1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.