Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:44
93 99192-6623
Saúde Flagrante

Pacientes flagram cachorro em sala de raio-x no hospital de Uruará

As imagens dividiram opiniões na internet

30/11/2021 17h15 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Dona de cachorro é flagrada fazendo raio-x em Hospital Municipal de Uruará - Foto: Reprodução
Dona de cachorro é flagrada fazendo raio-x em Hospital Municipal de Uruará - Foto: Reprodução

O vídeo foi feito no Hospital Municipal de Uruará, no sudoeste do Pará, e rapidamente começou a circular pela internet. Na imagem é possível ver uma mulher saindo da sala do Raio-X com um cachorro no colo. Em um áudio, que foi enviado junto com o registro, o animal teria feito o exame na mesma sala que outros pacientes aguardavam a vez para realizar o procedimento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SBT Altamira TV Vale do Xingu (@valedoxingutv)

"A mesma hora que meu marido bateu o raio-x, na mesma hora que ele saiu da sala, entrou uma mulher com o cachorro pra bater o raio-x e foi batido na mesma maca no mesmo lugar", afirma a denunciante.

Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Saúde de Uruará informou que o servidor público que atua na unidade foi afastado das funções por ser uma prática proibida em realizar o raio-x em animais e encerrou informando que apura o ocorrido. Nas redes sociais, o técnico, assumiu ter realizado o exame no animal e fez um desabafo.

Na publicação, o servidor desabafou: "Foi um erro cometido por mim, sim, não retiro a minha responsabilidade, porém jamais vi alguém se preocupar com os perigos que a radiação causa em nós profissionais das técnicas radiológicas. O animal estava com a pata quebrada em dois lugares, muitos erros são cometidos, muitas pessoas chegam até mim sem pedido médico e necessitam de raio x. É crime fazer o procedimento desta forma, mas vemos a necessidade. E me pergunte se alguma vez me neguei fazer. Nunca mesmo".

Funcionário flagrado em filmagem deixa um desabafo em publicação na rede social - Foto: Reprodução/Internet
Funcionário flagrado em filmagem deixa um desabafo em publicação na rede social - Foto: Reprodução/Internet

No post, ele ainda diz que na cidade não há clinica veterinária e que se sensibilizou com a situação. A atitude do profissional dividiu a opinião dos moradores, nesse comentário uma internauta diz que é favor de tratar bem os bichinhos, mas discordou com o atendimento dentro do hospital;

Já essa outra escreveu que faria o mesmo para salvar o animal;

Mas teve também ironia, a internauta perguntou se o cachorro teria cartão SUS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Uruará é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudoeste Paraense e microrregião de Altamira. Teve origem num povoado surgido nos anos 70, em seguida foi elevado a categoria de distrito pertencente ao município de Prainha, em 1984. Em 1989 obteve a autonomia municipal. O município possui uma população estimada de 44 370 mil habitantes, distribuídos em 10 791 km² de extensão territorial.
Altamira - PA
Atualizado às 22h28 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.