Foi assinada na manhã desta terça-feira (30) a exoneração do servidor da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), Antônio Carlos Martins, que foi filmado no último sábado (27) agredindo uma mulher dentro do carro, em Belém.
O pedido foi feito pela Procuradoria da Mulher, que tem à frente a deputada Professora Nilse. A deputada Marinor Brito, também membro do departamento da Casa, já havia adiantado que ele deveria ser desligado do quadro de servidores da casa. “Me solidarizo com a vítima, e reafirmo a defesa da defesa das mulheres no Pará”, escreveu, em seu perfil no Twitter.
A exoneração será publicada no próximo Diário Oficial da casa, na próxima sexta-feira (3).
Em nota divulgada à imprensa, Assembleia Legislativa do Pará informou que foi surpreendida ao tomar conhecimento da violência praticada por seu servidor contra uma mulher no último final de semana, no trânsito de Belém, e que estava adotando as providências cabíveis que o caso requer.
“A Alepa reforça que repudia veemente a violência contra a mulher e se solidariza com todas as vítimas. Informamos ainda que o Poder Legislativo é um aliado ativo na luta contra a violência doméstica com a discussão e aprovação de projetos de leis que defendem, resguardam e valorizam a mulher”.
Antônio Carlos Martins disse que não foi informado sobre a demissão e que iria comunicar o seu advogado. Ele estava lotado no cargo de Agente de Serviços Externos, na Secretaria Legislativa da Casa.
Mín. 24° Máx. 32°