Quinta, 28 de Janeiro de 2021 02:34
93 9192-6623
Geral Cresce

Cresce número de furtos a residências no período de férias

Cresce número de furtos a residências no período de férias

22/07/2019 08h55 Atualizada há 2 anos
7
Por: confirmanoticia
Cresce número de furtos a residências no período de férias

Garantir a segurança da família e da casa é uma das grandes preocupações dos brasileiros, principalmente nas férias de julho, quando a maioria das famílias aproveita as férias escolares para viajar com os filhos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado – Segup, o número de residências furtadas no Pará cresceu. Somente no primeiro semestre desse ano 822 furtos foram registrados.

A Polícia Civil de Altamira alerta para alguns cuidados que devem ser tomados na hora de viajar ou deixar a residência, seja em dias prolongados ou apenas finais de semana. “ A gente orienta a ter um cão de guarda, sempre deixar um vizinho informado. Muitas prisões em flagrante que ocorreram foram de vizinhos que chamaram a polícia. Deixe um número de contanto com esse vizinho, orientamos também instalação de cerca elétrica, câmeras de segurança e reforço das trancas”, explica o superintendente regional, Wallison Damasceno.

Um dos serviços mais procurado para inibir assaltos e furtos, e manter a casa segura é a instalação da cerca elétrica, e também, o monitoramento por câmeras. Nesse período de férias escolares a procura por este serviço houve um aumento de 40%.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=uYCOnMHak6I&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 02h24 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.8 km/h Vento
91.3% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.