Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 21:52
93 99192-6623
Saúde Saúde

Comprovante de vacinação será obrigatório no Pará

Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias para tratar do assunto

30/11/2021 06h00 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto Ilustrativa | Danilo Girundi / TV Globo
Foto Ilustrativa | Danilo Girundi / TV Globo

O governador Helder Barbalho fez um pronunciamento na noite de ontem (29) informando que, o acesso aos estabelecimentos públicos no Pará só será possível com a apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo contra a Covid-19. 

O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. 

“Nós já temos percebido algumas regiões particularmente baixo Amazonas, região do Xingu e região de Carajás que começa a haver uma pressão sobre o sistema de saúde e quando você vai verificar aqueles que tão necessitando ir para leito de hospital é exatamente aqueles que não se vacinaram”, informou o governador.

Ainda segundo Helder, por essa razão, o Estado tem articulado com prefeituras, sociedade civil e segmentos da economia, para que seja feito um grande mutirão, para encontrar soluções para impulsionar a vacinação. 

“[...]o governo do estado inclusive estará nos próximos dias lançando um Decreto Estadual para prestigiar e favorecer aqueles que se vacinaram, mas, ao mesmo tempo, também exigir que estabelecimentos, sejam eles públicos, sejam eles privados, estejam obrigando que para que frequentem locais públicos de circulação coletiva e locais privados, haja a apresentação da vacinação”, afirmou. 

Também nesta segunda-feira o governador usou suas redes sociais para falar do assunto e ressaltar que, dos 18 pacientes internados com Covid no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, 14 não tomaram a vacina.

“Nós não podemos correr risco, não podemos deixar que o as cenas de horrores, de perda de vidas, de gente sofrendo, volte a estar no nosso dia a dia cotidiano. Consciência, responsabilidade, amor à vida, amor ao próximo e isto tudo se resume neste momento com um ato. Se vacine”, finalizou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.