Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:41
93 99192-6623
Educação Educação

Sintepp denuncia corte de gratificação dos professores

A gratificação é um direito dos professores que trabalham em locais com acesso restrito a transporte coletivo público

26/11/2021 14h51 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Altamira, o Sintepp. A gratificação dos professores, que atuam nas reservas extrativistas, seria cortada. O anúncio teria sido feito pela própria secretaria municipal de Educação.

Como justificativa, a Semed, segundo o Sintepp, informou que o corte seria para descontar o período que os educadores não estiveram em sala de aula por conta da pandemia do novo coronovírus. 

Para evitar a propagação do vírus, as aulas presenciais em todo o Brasil foram suspensas por mais de um ano, tanto na área urbana como na área rural dos munícipios.  

A gratificação é um direito dos professores que trabalham em locais com acesso restrito a transporte coletivo público. O valor pago é uma compensação pela grande distancia no percurso de sua casa a escola em que leciona. 

Em nota, a prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que, "em resposta ao ofício encaminhado para a secretaria pelo Sintepp, não haverá o desconto mencionado". A Semed disse ainda que "já encaminhou ofício ao Sintepp, com este esclarecimento, mostrando que não procede a afirmação do coordenador do referido sindicato."

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 22h28 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.