Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:29
93 99192-6623
Polícia Volume zero

Órgãos de segurança organizam operação de combate a poluição sonora

Instituições estudam formas para coibir pontos denunciados

25/11/2021 15h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Instituições de segurança se reúnem em Altamira. Operação objetiva combater a poluição sonora - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza
Instituições de segurança se reúnem em Altamira. Operação objetiva combater a poluição sonora - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza

A iniciativa começou depois que várias denúncias de poluição sonora foram feitas aqui na cidade de Altamira.

"Nossa reunião especifica para tratar sobre a poluição sonora no município. Firmando locais bem específicos que tá aterrorizando a vida dos moradores e a secretaria acolheu a denúncia desses moradores, convidou os órgãos de segurança pública, as secretarias também, pra que nós entrássemos em um acordo de montar uma operações pra coibir esse tipo de prática em Altamira", Secretário Municipal de Segurança, Iramar Maués.

A reunião contou com a presença de várias instituições de segurança, que estudam formas para coibir os pontos que foram denunciados.

"As forças policiais, Polícia Civil, Polícia Militar estiveram presente. Semat, Sefin, Demutran, Guarda Municipal. Foi acordado aqui, algumas operações que vão ser realizadas já para coibir essas práticas delituosas. O mínimo que nós podemos dar a essas pessoas é o sossego alheio. Enquanto elas não tiverem esse direito, essa secretaria não vai sossegar", afirma o secretário.

A operação deve acontecer nos estabelecimentos que estiverem descumprindo a lei de poluição sonora, ou sem licença de funcionamento, podendo até ser fechados. 

Câmeras de segurança estão sendo providenciadas para atuarem na identificação de pessoas que infringirem esse tipo de infração e outras ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 14h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.