Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:51
93 99192-6623
Pará Droga

PM flagra plantação de maconha dentro da mata em Santa Isabel

O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). Após receber uma denúncia, uma guarnição da polícia militar foi até o local

25/11/2021 09h00
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma plantação de maconha foi identificada pela Polícia Militar dentro de uma área de mata, em Santa Isabel, região Metropolitana de Belém.

O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). Após receber uma denúncia, uma guarnição da polícia militar foi até o local, uma área de mata localizada no município de Santa Isabel, região Metropolitana de Belém.

O cultivo ilegal da planta chamou atenção dos policiais. Além da quantidade de pés, mais de mil, os policiais ficaram impressionados com a organização e a produção montada pelo dono da propriedade.

Os mil pés já cultivados estavam em um bom tamanho e segundo os policiais, perto de serem utilizados para a produção de entorpecentes. No local, uma comunidade rural na região de Marapanim, os PMs encontraram uma espécie de viveiro, com 200 mudas germinadas e uma grande quantidade de sementes. A estrutura criada tinha até irrigação, que capitava a água de um igarapé que fica dentro da propriedade. Uma amostra do material foi aprendida para ser encaminhada à perícia. A plantação e o viveiro foram destruídos.

De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica". Conforme o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto: semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa.

Além do dono da propriedade, os policiais militares ainda prenderam um outro homem, que trabalhava no cultivo da droga e ajudava na produção das sementes. Mas esse não foi o único crime praticado por eles e flagrado pelos policiais.

O dono da propriedade, identificado como Raimundo Israel Malcher Costa e seu cunhado, Edvan Modesto Nunes foram flagrado de posse de duas armas, uma espingarda cartucheira sem calibre aparente, e um rifle, que os policiais não conseguiram identificar o calibre.

Eles tentaram fugir quando perceberam a chegada dos policiais, mas foram detidos. Com eles a PM ainda encontrou uma moto com registro de roubo, que foi apreendida. Todo o material foi encaminhado para a delegacia, os dois estão detidos à disposição da justiça.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 15h34 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.