Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:35
93 99192-6623
Brasil Revoltante

Durante sepultamento, caixão quebra e corpo cai dentro de cova; veja vídeo

Familiares revoltados acusam cemitério de negligência

24/11/2021 17h11
Por: Jornalismo
Alça de caixão quebra durante sepultamento, e família acusa cemitério de negligência - Foto: Reprodução
Alça de caixão quebra durante sepultamento, e família acusa cemitério de negligência - Foto: Reprodução

O caso foi registrado no cemitério de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, Rio de Janeiro, na última segunda-feira (22). O corpo de um homem de 50 anos caiu diretamente na cova do cemitério após as alças do caixão, em que o corpo era carregado, quebrar.

Vídeos registrados após o ocorrido mostram a revolta dos familiares de Osmar Leal. Também é possível ver o momento em que alguns homens tentam tirar o corpo da cova para colocá-lo de volta no caixão. Osmar foi vítima de infarto.

Ao fundo, é possível ouvir a filha de Osmar chorando e gritando: "Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogando no chão". Osmar morreu após sofrer infarto fulminante. A família inconformada acusou o cemitério de descaso.

"O caixão, ele tem uma parte que ela é mais fina, e outra que ela é mais larga. A parte fina, eles abaixaram dentro da cova, que por sinal era muito rasa, no vídeo todos podem ver. Abaixou a parte de baixo, comportou na cova. Aquela parte mais larga não coube na cova, não entrava, e todos ali em volta começou a falar, 'não cabe', 'não dá', 'não entra aí'. A frase que o coveiro usou é: vamos dar um jeitinho. E tentaram colocar ele de lado dentro de uma sepultura, nisso que virou de lado, a alça quebrou", relata Milena Pereira, filha de Osmar, ao G1.

Nas redes sociais, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando ocorrido.

"Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis", publicou. A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia informou que tomou conhecimento dos fatos e irá apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h34 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.