Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:18
93 99192-6623
Polícia Investigação

Altamira registra dois homicídios em menos de 24h

Bairros diferentes e perfis das vítimas também. O que motiva os assassinatos em Altamira?

24/11/2021 12h41 Atualizada há 2 semanas
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O levantamento de homicídios em novembro de 2021 não chega nem perto da quantidade de pessoas que foram mortas no mesmo período do ano. Mas, chama atenção a forma que os criminosos agem. A maioria das vezes, as ações são semelhantes.

Chegam em motocicletas na companhia de comparsas prontos para atirar. Não se incomodam com a movimentação de outras pessoas. Invadem estabelecimentos ou atacam no meio da rua. Sem chance de defesa, as vítimas morrem, na maioria das vezes, antes da chegada do socorro. 

Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará apontam que em novembro do ano passado foram registrados 8 homicídios somente em Altamira. Até agora pelo menos 3 vítimas foram mortas. Todas são do sexo masculino. 

No dia 05 de novembro, Bruno da Silva Ferreira, de 27 anos, foi assassinado a tiros na rua acesso 03 no bairro Jardim Independente I. 

Já em 22 de novembro, no final da tarde, Antônio de Almeida Júnior, de 25 anos, foi executado com vários tiros à queima-roupa no momento em que aguardava o conserto do carro dele na Avenida Alacid Nunes. 

Do outro lado da cidade e em menos de 24 horas, Claudio Paulino, de 45 anos, também foi morto em plana luz do dia no bar onde trabalhava no bairro Aparecida. Foram vários disparos, dois atingiram a cabeça do autônomo. A Polícia Civil investiga se as mortes têm ligação ou não.

Execução, acerto de contas, briga entre grupos rivais são as linhas da investigação. Com o apoio da perícia, a polícia quer chegar até os atiradores. O tipo de arma usada nos crimes também é questionada, uma pistola teria matado duas pessoas em menos de 24 horas em Altamira: Francisco e Paulo. Mas além dos homicídios, há registros de tentativa de mortes violentas na cidade. 

No último fim de semana, um homem conhecido como pantera foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Unidade de Saúde após ser atingido com disparos de arma de fogo, no bairro São Domingos. O criminoso conseguiu fugir, de janeiro até agora são mais de 35 assassinatos. Em 2020, foram 50 homicídios registrados. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.