Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:55
93 99192-6623
Trânsito Reajuste

Corrida mais cara: mototaxistas anunciam reajuste em Altamira

A proposta foi apresentada em assembleia

24/11/2021 10h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Assembleia, que ocorreu na noite desta terça-feira (23), os mototaxista propuseram aumento da tarifa mínima nas corridas - Foto: Vale do Xingu
Assembleia, que ocorreu na noite desta terça-feira (23), os mototaxista propuseram aumento da tarifa mínima nas corridas - Foto: Vale do Xingu

A categoria dos mototaxistas de Altamira anunciou um possível reajuste no valor que é cobrado pelas corridas. Um dos motivos seria a alta no preço da gasolina.

A tarifa mínima de 7 reais cobrada na corrida de mototaxi, agora poderá passar por um reajuste. Em assembleia, que aconteceu na noite desta terça-feira (23), o novo valor foi proposto pela categoria que representa mais de 400 profissionais.

"A assembleia é feita por votação. Onde nós colocaremos em votação o aumento da tarifa mínima de 7 pra 8 reais. Reconhecemos que estamos em crise, estamos vivendo em uma situação muito difícil. Não queremos abalar nossos clientes, que são os nossos passageiros, por esse motivo o nosso aumento será só um reajuste, um reajuste de 1 real", explica o Presidente do Sindmoto, Luiz Antônio.

A proposta do acréscimo de um real será encaminhada ao Departamento Municipal De Trânsito que levará o documento até o prefeito para aprovar ou não o reajuste.

"Hoje, a categoria toda vê uma necessidade desse aumento porque não tá dando pra bancar os custos altíssimos que a gente está sofrendo hoje, com aumentos consecutivos de óleo, pneu, kit, moto. Antigamente a gente comprava uma moto por 9 mil reais, hoje uma moto já se custa vinte, vinte um, vinte dois, vinte três mil. E é uma dificuldade muito grande", afirma Ronan Carvalho, Presidente da Asmoalt.

O reajuste mínimo acontecerá apenas nas corridas que custam 7 reais, segundo os mototaxistas, as corridas para os bairros mais afastados não terão alterações.

Se o reajuste for aprovado pelo executivo, o novo valor passará a ser cobrado a partir do dia primeiro de dezembro deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 15h54 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.