Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:24
93 99192-6623
Pará Denúncia

Moradores pedem recuperação da ponte na região de Souzel

Produtores temem desabamento

23/11/2021 15h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Produtores temem desabamento de ponte por onde passam produção e máquinas pesadas - Foto: Reprodução
Produtores temem desabamento de ponte por onde passam produção e máquinas pesadas - Foto: Reprodução

Uma das pontes alvo de denúncias de moradores, fica localizada na região conhecida como Itatá, próximo a PA Ressaca, território de Senador José Porfírio. Segundo os moradores, pelos menos cinco pontes estão na mesma situação, precisando de recuperação, ou de uma nova estrutura. Feitas de madeira, elas sofrem com a ação do tempo e necessitam de reparos com mais frequência.

Por essas estruturas os moradores atravessam mercadorias, maquinários, alimentos, a produção das propriedades rurais, além do transporte de passageiros nos chamados carros de linha.

Outra preocupação dos moradores do Itatá é com a instalação da energia rural. Sem as pontes, os veículos que levam as equipes e os equipamentos, não conseguem chegar até às comunidades.

Sem alternativas, os moradores enviam os vídeos na esperança de que a repercussão chame a atenção das autoridades.

O Confirma Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Senador José Porfírio que se pronunciou através de nota informando que "atuará na reconstrução das referidas pontes em parceria com a empresa Norte Energia, visto que é de responsabilidade, também, da empresa garantir a trafegabilidade em rotas que servem de circulação para as comunidades ribeirinhas em época de baixa vazão no Rio Xingu. Segundo a Equatorial Energia as 3 carretas com postes para instalação de energia elétrica já passaram pela referida ponte e encontram-se no local para a execução do serviço.

Segundo o Prefeito do município, Dirceu Biancardi, a recuperação da ponte que dá acesso à comunidade do Bacajazão deve iniciar ainda este mês.".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senador José Porfírio - PA

Senador José Porfírio - Pará

Sobre o município
Senador José Porfírio é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e microrregião de Altamira. É um das três cidades brasileiras que possuem exclaves municipais, com dois territórios totalmente separados um do outro, sendo os outros dois os municípios goianos de Sítio d'Abadia e Mineiros (Goiás). No caso de Senador José Porfírio, essa separação ocorre pelo município vizinho de Vitória do Xingu, o qual já fez parte do município de Senador.
Altamira - PA
Atualizado às 14h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.