Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:39
93 99192-6623
Municípios Meio Ambiente

Peixes ornamentais são apreendidos após denúncias em Vitória do Xingu

O transporte dos animais era feito de forma ilegal

23/11/2021 14h50
Por: Jornalismo
Divulgação SEMA Vitória do Xingu
Divulgação SEMA Vitória do Xingu

Foi através de denúncias de populares que a equipe de fiscalização chegou até o transportador dos peixes ornamentais. Com apoio da Polícia Militar os órgãos fizeram a apreensão nesta terça-feira (23) em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.

O transporte ilegal de peixes ornamentais foi flagrado pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória do Xingu. Ao todo vinte e um tanques foram apreendidos

A equipe se deslocou até a área de Porto da cidade e identificou o transporte de espécimes ornamentais conhecidos popularmente como Acari Pão. No momento da abordagem, não foi apresentada as documentações necessárias para a atividade de transporte. A denúncia repassada à SEMA informou que estaria ocorrendo na localidade uma comercialização de Acari Zebra e Acari Pão ilegalmente.

Os peixes e os responsáveis foram encaminhados para esta Secretaria para os procedimentos administrativos cabíveis, onde foram levantadas as informações e documentações que comprovam a legalidade da atividade. Em seguida, os espécimes foram liberados e devolvidos aos proprietários legais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória do Xingu - PA

Vitória do Xingu - Pará

Sobre o município
Vitória do Xingu é um município brasileiro do estado do Pará. Sua população estimada em 2016 era de 14.566 habitantes. Após sua criação do município em 1991, Vitória do Xingu passou a ter os seguintes limites: ao norte limite-se com Porto de Móz e Senador José Porfírio, ao sul e a oeste com Altamira e ao leste com Senador José Porfírio.
Altamira - PA
Atualizado às 14h34 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.