Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:08
93 99192-6623
Pará Heroísmo

VÍDEO: Idosa é salva pela Polícia Militar de ataque de abelhas em Xinguara

A vítima é cadeirante e estava sozinha quando o ataque ocorreu

22/11/2021 16h01
Por: Jornalismo
Idosa é socorrida pelo SAMU e Grupo Tático Operacional. Ela foi ataca por um enxame de abelhas dentro da residência - Foto: Reprodução
Idosa é socorrida pelo SAMU e Grupo Tático Operacional. Ela foi ataca por um enxame de abelhas dentro da residência - Foto: Reprodução

Uma idosa cadeirante foi salva por Militares do Grupamento Tático Operacional, do 17°BPM de Xinguara, no sul do Pará, após ser atacada por um enxame de abelhas dentro de casa. Em um vídeo, que foi registrado na última quinta-feira (18), mostra o momento em que os policiais correm contra o tempo para socorrê-la. Veja:

A idosa estava dentro de casa quando foi surpreendida pelo enxame. Cadeirante, a mulher não pode sair do local. Ela desmaiou após ser alvo dos ataques das abelhas.

Após receber uma ligação no 190, a guarnição do GTO se deslocou até o bairro onde a idosa mora. Quando os policiais se aproximaram do imóvel eles também foram atacados pelas abelhas, mas, apesar de não estarem usando proteção, entraram na casa e salvaram a idosa.

O heroísmo dos PMs chamou atenção. Passado o susto, os PMs relembraram o atendimento inédito.

"Chegando no local, cerca de 50 metros, as abelhas já começaram a atacar a guarnição. Foi quando a gente tomou a decisão de agir rápido pra tentar tirar aquela senhora o mais rápido possível, pois a gente não sabia situação que ela se encontrava", relata o SD Claudinei do GTO.

Os policiais contam que após perceberem a quantidade de abelhas, eles precisaram improvisar.

"Nós tivemos a inciativa de fazer uma fumaça pra tentar ter um acesso à casa. A gente fez uma fumaça e conseguiu um pouco de acesso. Adentramos a residência  encontramos a senhora já na sala desacordada. E foi passado também pra nós antes da entrada que ela era cadeirante e não tinha possibilidade de sair. Foi quando a gente tomou a iniciativa de pegar ela nos braços e sair o mais rápido possível dali. E a todo tempo sendo atacados pelas abelhas no interior da residência"

Os heróis de farda não saíram ilesos da ação arriscada. Eles também foram atacados e levaram várias ferroadas. Mas apesar da pressão e da correria, eles não se intimidaram e só deixaram o local depois que a idosa estava em segurança.

Os PMs ficaram feridos. Eles apresentaram inchaço por causa das ferroadas e tiveram que tomar medicação. Mas agora estão bem. A idosa, segunda a polícia, já retornou para casa com os familiares. De acordo com a PM, no quintal do imóvel existe uma colmeia, e o enxame foi provocado depois que um dos moradores tentou remove-la de lá. O caso é monitorado pela secretaria de meio ambiente do município de Xinguara. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h54 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.