Segunda, 25 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Altamira Pais

Pais e responsáveis devem redobrar a atenção com crianças nas férias

Pais e responsáveis devem redobrar a atenção com crianças nas férias

19/07/2019 08h54 Atualizada há 2 anos
2
Por: confirmanoticia
Pais e responsáveis devem redobrar a atenção com crianças nas férias

Alana Sousa é estudante e tem um filho de um ano e sete meses. O pequeno Emanuel Levy já se machucou dentro de casa. Mas, a mãe está sempre tomando cuidado com a segurança do filho.

Eles são imprevisíveis. Por isso, todo cuidado é pouco com as crianças em casa, é importante redobrar a atenção. Muitas vezes, situações simples como correr, brincar, podem terminar em torsões ou lesões.

Dados do ministério da saúde revelam que só em 2017, mais de 50 milhões crianças entre 0 e 14 anos foram hospitalizadas vítimas de quedas. Geralmente, a cozinha é o lugar da casa onde mais acontecem os acidentes.

Para que as férias não terminem mal o melhor cuidado é sempre a prevenção. Os tapetes pela casa não são indicados, somente se forem antiderrapantes. Evite deixar as crianças em escadas, sacadas, varanda e lajes, tenha cuidado com tomadas, use protetores, e opte por redes de proteção nas janelas. Por isso o capitão do Corpo de Bombeiros Daniel Sousa, orienta sobre os riscos e cuidados. "Qualquer recipiente que possa abrigar água, inclusive vaso sanitário, deve ser fechado. Criança deve estar sob supervisão, evitar uso de rede, pelo risco de queda e até estrangulamento", alerta.

O período do verão e o passeio ao rio também merecem a supervisão dos pais, é muito importante ficar atento as crianças para os perigos inesperados. Segundo o capitão Daniel, é importante ficar atento principalmente com crianças na água. “Criança que não sabe nadar, uso constante de flutuadores, não deixe um segundo sem supervisão”, explica.

As medidas de segurança são válidas para dentro e fora de casa. Além de ficar de olho nas traquinagens dos pequenos, as brincadeiras de rua também merecem atenção, pois no período de férias os acidentes de trânsito ou com a rede elétrica aumentam.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=uuX09y2Rr3c&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h10 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias